Page cover

👮‍♀️REGRAS LEGAL

Regras para Ações Policiais e Conflitos

Art. 200 – Tanto em ações fechadas quanto em confrontos de rua, a negociação deve ser feita no "gritando" ou pelo rádio.

  • Regulamento detalhado disponível nas regras internas da polícia.

Art. 201 – Cabe ao policial responsável pelo RO, interagir com a favela em questão, para saber o numero de bandidos para entrar com quantidade igual ou superior dentro do limite. até 20 bandidos = até 10 poliais a mais até 30 bandidos = até 15 policiais a mais até 50 bandidos = até 20 policiais a mais acima de 50 bandidos = até 30 policiais a mais.

Art. 202 – Perseguições podem ser levadas para dentro de uma favela após 40 minutos do seu início.

  • Cabe ao motorista decidir se deseja expor sua comunidade.

  • Cabe à polícia decidir se deseja chamar reforço para invadir.

  • Caso o RO aconteça e a polícia vença, a favela será pacificada.

Art. 203 – A polícia não deve interferir em confrontos entre facções rivais (baques de favela vs favela).

  • QRUs de disparo dentro de favelas devem ser ignorados.

Art. 204 – O Código 5 (atirar para matar) será liberado em ações com fuga se os bandidos:

  1. Mostrarem armas;

  2. Em caso de atropelamento de civis, a polícia deve emitir um aviso verbal antes da liberação do Código 5.

Art. 205 – Caso os bandidos atropelarem um civil e pararem para socorrer, a polícia deve aguardar.

  • Se os infratores não socorrerem a vítima, o último carro de apoio da polícia deve parar para prestar socorro.

Art. 208Não é possível negociar a remoção dos energéticos da polícia. Art. 208 - Podem realizar abordagens de rotina ou ações com base em denúncias. Art. 208 – Podem realizar blitz pela cidade, desde que tenha autorização do comando. Art. 212 – Policiais devem respeitar as regras de quantidade de VTRs para cada tipo de acompanhamento. Art. 213 – Em caso de revistas e prisões, somente os itens ilegais e rádio podem ser removidos do inventário do jogador. Art. 214 – Após uma vitória em ações blipadas ou de rua, a equipe deve convocar médicos para atender os feridos antes de prosseguir com o RP de prisão. Art. 215 – Se um bandido representar uma ameaça imediata à vida de civis, a polícia pode usar força letal para proteger essas pessoas. Art. 216 – Quando os bandidos trocam de veículo com o objetivo de resgatar outros membros do grupo, a polícia pode atirar em 2 pneus do veículo para impedir a fuga. Art. 217 –Se os bandidos ameaçarem a polícia ou outros cidadãos com armas de fogo, se dispararem contra eles, ou até mesmo se a arma for avistada, a polícia pode usar força letal em legítima defesa.

Art. 300 - Atendimento Prioritário

  • Mecânicos devem priorizar o atendimento de clientes durante o expediente, garantindo o profissionalismo dentro da oficina.

  • Art. 304 - Atividades ilegais devem ocorrer fora da oficina.

  • Art. 309 - Clientes não devem ser enganados ou prejudicados.

  • Art. 309 - Armas e Veículos

  • Recursos da oficina, como ferramentas e veículos, não podem ser usados em crimes de grande escala sem autorização da administração.

Art. 404 - Proibido atendimento, mesmo que via chamado em favelas na coloração vermelha ou azul. Art. 404 - O Atendimento deve ser interrompido imediatamente a favela, ao estado dela entrar na coloração vermelha ou azul. Art. 404 - Proibido o ato de corrupção sobre insumos hospitalares. Art. 404 - Tratamento devem ser aplicado apenas no hospital e nas macas. Art. 404 - Proibido o uso de medicamentos, equipamentos ou veículos médicos, para atos criminosos. Art. 404 - A segurança do médico é prioridade em qualquer questão, antes mesmo da de um paciente. Art. 404 - Proibido reaniamções durante qualquer tipo de ação. Art. 404 - Em casos de desordem médicos podem interromper o tratamento no hospital e encaminhar uma denúncia a Administração.

Areas Safe

  • Hospital legal

  • Mecânica

  • Praça central

  • Respawn

Last updated